quinta-feira, 2 de abril de 2009

8 Dicas para tratar o email recebido!


  1. Desenvolva dois ou três períodos no dia para o tratamento do e-mail. È improdutivo e incomodativo ter sempre aquele pop-up do Outlook a dizer que chegou uma mensagem nova. Se for assim tão urgente, alguém lhe telefona.
  2. Verifice primeiro todos os REMETENTES e ASSUNTOS e apague logo os irrelevantes. Só com isso vai diminuir o número de mensagens por ler a menos de metade.
  3. Mantenha um bom filtro de spam.
  4. Organize os emails recebidos por pastas, tal como faria com correspondência e dossiers em papel.
  5. Evite ao máximo a impressão de emails. Não é bom para o ambiente nem para a arrumação espaço de trabalho.
  6. Procure escrever respostas curtas e directas. De certeza que gostaria de receber respostas assim aos seus emails.
  7. Crie uma pasta de “Arquivo Morto” para emails que não voltarão a ser necessários.
  8. Responda primeiro aos emails de resposta mais “fácil”.

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