quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lenda dos Índios SIOUX

Um dia o Criador quis esconder algo de todos os Humanos até chegar a altura em que estivessem prontos para o descobrir. Para recolher sugestões, juntou todos os animais.

A Águia disse “Dá-mo a mim e eu o levarei para alto, longe do alcance deles!” mas o Criador disse “Não. Um dia eles vão conquistar os céus.”

O Tubarão disse “Dá-mo a mim e eu o levarei para o mais fundo dos oceanos!” mas o Criador disse “Não. Eles são exploradores. Um dia chegarão aí.”

O Leão disse “Dá-mo a mim e eu o levarei para a mais densa das selvas e ele ficará escondido!” mas o Criador disse “Não. Em breve nenhuma floresta está fora do alcance dos humanos.”

Quando parecia haver um impasse, uma Toupeira cega disse “Esconde-o dentro dos Humanos. É sempre o último lugar em que procuram.”

E o Criador disse: “Está feito!”

Sem comentários: