- Desenvolva dois ou três períodos no dia para o tratamento do e-mail. È improdutivo e incomodativo ter sempre aquele pop-up do Outlook a dizer que chegou uma mensagem nova. Se for assim tão urgente, alguém lhe telefona.
- Verifice primeiro todos os REMETENTES e ASSUNTOS e apague logo os irrelevantes. Só com isso vai diminuir o número de mensagens por ler a menos de metade.
- Mantenha um bom filtro de spam.
- Organize os emails recebidos por pastas, tal como faria com correspondência e dossiers em papel.
- Evite ao máximo a impressão de emails. Não é bom para o ambiente nem para a arrumação espaço de trabalho.
- Procure escrever respostas curtas e directas. De certeza que gostaria de receber respostas assim aos seus emails.
- Crie uma pasta de “Arquivo Morto” para emails que não voltarão a ser necessários.
- Responda primeiro aos emails de resposta mais “fácil”.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
8 Dicas para tratar o email recebido!
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